Histórias Cruzadas


Indicado a 4 Oscars "Historias Cruzadas retrata empregadas negras nos EUA nos anos 1960

A_7dar6cyaaezhy_large

Eii Meninas!
Desde o inicio das férias, estou procurando filmes mais antigos, e pesados.Estou cansada dos filmes agua com açúcar que eu venho assistindo esses meses todos,precisava de um filme pesado, que trazia fatos reais e que me fizesse chorar com o drama contido nele.
Parece impossivel, mas no dia seguindo achei um filme para baixar que fiquei simplesmente apaixonada com ele! Era tudo o que eu estava procurando!
O filme se chama " The Help" e em porutugues: "Historias Cruzadas"


image

O filme conta a história de uma jornalista, a jovem Skeeter, interpretada por Emma Stone, que volta para casa em Jackson,Mississipi depois de cursar a universidade. Disposta a reverter a tradição que destina ás mulheres que é o casamento e uma porção de filhos, Skeeter quer tornar-se jornalista. No jornal local, porém, nao encontra mais nada o que fazer do que uma coluna de dicas sobre limpeza doméstica 

Tumblr_m7c4c8ri521rtgr7ko1_500_large
 Por ironia, Skeeter encontra justamente neste trabalho o grande projeto que mudará sua vida e a de algumas empregadas negras na cidade, oprimidas por relações de trabalho e dominadas por leis racistas e ridiculas que nao se distanciam tanto assim da escravidão.Conversando com elas para a sua coluna, Skeeter decide revelar história dessas mulheres -  o que pode garantir-lhe um emprego em Nova York, onde tem contato com uma editora

Tumblr_mfu2c6y64l1rrhkjzo1_500_large
 E é aqui que começa a historia. Varias empregadas doméstica, começam a contar as historias que ja aconteceram com elas, todas reais, todas doídas.
Desde do incio, sabia que iria ser uma historia triste, uma historia que me faria repensaro porque de tanto preconceito, de tantas leis sem senso alguma.
E o que dói mais ainda, é que eu sei, que em algum lugar do mundo, ainda existe esse racismo, e os mals tratos com as pessoas negras. Um lugar, onde negros e brancos nao podem usar o mesmo banheiro, um lugar onde os negros sao pobres, sao ladrões, e os brancos sao ricos, sao leais.
Queria abrir um parenteses para outra situação representada nesse filme: A postura das mulheres brancas/ricas. Tinham muitos filhos, nao cuidavam de nenhum, so sabiam ir em festa, esnobar suas roupas, e fofocar com as amigas, enquanto seu proprio filho, ficava jogado pela casa, sendo criado por outra pessoa, isso pra mim, foi desumano
Mas a realidade vai muito além disso.Ainda tenho muito pra ver, muito pra sentir... Vai saber o que me espera nesse mundo afora, vai saber....



Achei bonita uma parte do filme, que a Skeeter está com medo de nao chamarem ela para dançar no baile, porque os meninos falam que ela é feia, entao a Constantine ( a empregada doméstica, que criou ela) fala uma frase bonita, que eu até chorei na hora!

Todos os dias, que nao está morta e enterrada, e acordar de manhã terá que tomar algumas decisões, e pergunte a si mesmo, essa pergunta: Vou acreditar em todas aquelas coisas ruins que aqueles estúpidos falaram de mim hoje?

Nenhum comentário:

Postar um comentário