Memes de 2012

Tumblr_mfrgxh4ek01rjhq9uo1_500_large















Eii Belas Desadormecidas!
Nesse ano de 2012 nao foram só os filmes que marcaram nossa vida, nesse ano. A Internet tambem colaborou para varias situaçoes engraçadas que vao ficar pra historia nao é mesmo?
A  revista Super Interessante fez uma lista com os memes desse ano.Memes sao fatos, fotos, videos,frases ou simplesmente ideias que se espalham pela internet sem nenhuma explicaçao . Geralmente esses memes tem uma repercusao muito grande.Podem virar piada, remix, montagem, mashup, o céu é o limite!

10. Ridiculously Photogenic Guy


Em um dia normal, de uma maratona Zeddie Little, , de 25 anos corria 2012 Cooper River Bridge Run,, quando foi clicado por um fotografo.  Foto espontanea é sempre uma tristeza ne? Ainda mais em uma maratona. Uma pessoa normal sairia acabado, suado, mas Zeddie... saiu como um modelo profissional!
A partir daquele dia, ele seria considerado o cara mmais fotogenico do mundo.Ou, o "cara ridiculamente fotogenico"




Foi na rede social que um amigo do fotógrafo comentou que Zeddie era ridiculamente fotogenico.Depois disso,King postou a foto no Reddit com a mensagem: "Meu amigo disse que esse cara é ridiculamente fotogenico.Nascia assim, um novo meme"







9. Menos a Luiza, que está no Canadá


Uma propaganda normal de empreendimento imobiliário da Paraíba virou piada na internet logo no começo do ano quando o vídeo, estrelado pelo colunista social Gerardo Rabello, famoso na região, caiu no YouTube. A propaganda em si não tem nada demais, só que um detalhe chamou atenção:


Uma informaçao insignificante para nós de que a filha estava no Canadá acabou virando um meme. Geraldo explicou que sua família é muito conhecida em Paraíba,e que, por isso, pediram para incluir  o esclarecimento no roteiro



De qualquer forma a repercussão imediata transformou a fala “menos a Luiza, que está no Canadá” em mania nacional por algumas semanas, gerando ainda certa curiosidade sobre a história e o retorno da moça.
Luiza voltou mais cedo do Canadá para aproveitar os 15 minutos de fama dela. Fez varias propagandas, e  foi citada em uma propaganda de concurso público


8. Namorada Sinistra 


Fãs de Justin Bieber podem ser bem malucas, e depois desse meme, tenho certeza absoluta disso.
Em um vídeo gravado da sua webcam intitulado “JB Fanvideo” a usuária do youtube wzr0713 fez uma paródia no mínimo assustadora da música “Boyfriend” de Justin Bieber no dia 14 de julho:



Pouco depois soube-se que o vídeo era na verdade a participação da moça em um concurso de canto que tinha por objetivo promover o perfume “Girlfriend” do astro teen. O vídeo original já conta com mais de 13 milhões de visualizações e deu origem a várias imagens com frases que continuavam a piada da namorada exageradamente ciumenta e grudenta

Se quiserem visitar a pagina dela, é so clicar aqui!

7. Gina Indelicada

Uma das paginas mais acessadas no facebook sao as de humor raso com frases manjadas, copiadas de outros sites de humor, montagens aleatorias, e com um plano de fundo de algum personagem.Alguns exemplos sao: “Chapolin Sincero”, um “Willy Wonka Irônico”,"Alex Ironica"...
ginas



Mas, para salvar esse humor rasteiro, e sem graça alguma, muito antes de surgir essas fanpages, surgiu a Gina Indelicada.A Gina, uma moça toda bonitinha, que seu rosto é estampado na caixinha de palitos, onde o humor é renovado,e faz muito sucesso.




6. Nissim Ourfali

 O vídeo em forma de clipe estrelando o garoto Nissim Ourfali cantando (dublando) uma paródia da música “What Makes You Beaultiful” da banda pop adolescente One Direction foi gravado para o Bar Mitzvah (cerimônia judaica que celebra a maturidade e insere o jovem na comunidade judaica, aos 12 anos) e aborda temas triviais do cotidiano de alguém desta idade, como suas séries favoritas (“gosto de Friends e Big Bang”) e as últimas férias (“fui pra Israel e curti demais”).

O-melhor-_c3_89-quando-vamos-pra-baleia_large

Apesar do sucesso absoluto na internet, a família feliz de Nissim não gostou da repercussão do vídeo e obteve na justiça decisão favorável ao seu pedido de que o vídeo fosse retirado do ar. Mesmo assim, uma simples busca pelo nome do garoto no YouTube encontra um monte de cópias do clipe prontinhas para matar a sua curiosidade/saudade deste grande (e indesejado) sucesso.


5. Jesus Restaurado

Cecília Jiménez é o nome da responsável por essa “obra de arte”. Tudo começou em 21 de agosto quando uma revista espanhola publicou um artigo sobre a frustrada restauração que teria ocorrido na igreja Nossa Senhora da Misericórdia na cidade de Borja. A obra “restaurada” é um afresco do século XIX do pintor Elias García Martínez chamado “Ecce Homo”. Dizem que Cecília teria restaurado a obra sem permissão, mas… segundo ela, o padre tinha liberado. E deu no que deu.
Anesia_Dolores_restauracao

No mesmo dia foi postado no Reddit e surgiu a primeira homenagem a restauração de Cecília. Depois 
disso, a imagem caiu nos chans e redes sociais da vida e foi o que bastou para viralizar de vez.





4. Oi oi oi
Outro reflexo importante da popularização das redes sociais no país foi a forma como o brasileiro acompanhou conectado a novela “das oito” Avenida Brasil. Os folhetins já fazem tradicionalmente enorme sucesso popular por aqui mas a trama cheia de elementos marcantes no horário nobre da Globo pautou não apenas as conversas de salão, mas tomou conta da internet com muita força, de diversas formas. Termos de busca ligados à novela tiveram uma explosão de incidência, imagens relacionadas começaram a bombar no facebook e vários personagens e diálogos acabaram virando GIFs animados nos tumblrs da vida.

Tumblr_mcf6e5dqpx1rpp0dko1_500_large
Outro efeito da popularidade de Avenida Brasil na internet foi a onda de “avatares congelados”, mas não se preocupe com a temperatura em Pandora… “congelado” no caso é o efeito em preto e branco com luzes desfocadas ao fundo que marcava um determinado personagem em um momento tenso ao fim de cada capítulo, e que as pessoas começaram aaplicar em suas fotos nas redes sociais.


3. Call Me Maybe
A cantora e compositora canadense Carly Rae Jepsen ficou conhecida em seu país ao ficar em 3º lugar numa edição do reality show “Canadian Idol”. Em 2011, três anos depois do álbum de estreia, lançou o single “Call Me Maybe”, que viria a ocupar as paradas de sucesso de todo o mundo – e ganhar ainda mais força na internet.
580857_345753465506782_1014341288_n_large
Não é pra menos que um de seus primeiros entusiastas foi o menino-cantor Justin Bieber, noTwitter, no fim de 2011:


Em fevereiro desse ano, Bieber reuniu amigos e a namorada Selena Gomez para gravar um lip dub (famosa “dublagem”) com o hit ao fundo, que já possui mais de 50 milhões de visualizações no YouTube e inspirou outras celebridades modernetes e chegadas em “causar” na web, como Katy Perry e Kelly Clarkson, a publicarem também suas versões

2. Para Nossa Alegria

Jefferson, Suelen e Mara. Esses três nomes fizeram parte da vida de muitos brasileiros em 2012, para noooooooooooooossa alegria. O trio protagonizou o maior viral do ano por essas bandas e um dos maiores da história brasileira nas internets.
A história de sucesso do grupo que ficou conhecido pelo refrão “Para Nossa Alegria” começou quando a mãe (Mara) e os filhos (Jefferson e Suelen) gravaram a versão alegre da música“Galhos Secos” da banda Êxodo.

0_large
Nos dias seguintes o trio começou a aparecer em tudo quanto é lugar, todos os programas de TV queriam tirar uma casquinha da família carente que agora fazia sucesso na internet.
1. Gangnam Style
Finalmente chegamos ao nosso TOP TOP meme do ano, aquele que efetivamente marcou 2012 como o maior sucesso reverberado na internet, e, permitam-me dizer, ele vem a galope. É claro que a essas alturas você dificilmente não conhece o hit contagiante do cantor pop sul-coreano Park Jae-Sang, mais conhecido como – Oppa! – Psy:
526010_606129506080805_136612447_n_large
“Gangnam Style” esconde em sua batida eletrônica moderninha e sua coreografia espalhafatosa uma bem humorada crítica social ao estilo de vida dos ricos de Gangnam (região rica de Seul, capital da Coreia do Sul) e desde julho, quando foi publicado, seu clipe tomou o posto de queridinho da internet e não demorou muito até que se tornou o vídeo mais visto da história do YouTube, beirando um bilhão de visualizações!!! E ainda coleciona o recorde de “joinhas”, garantindo de vez um lugar no Guinness Book.
Fonte: Super Interessante

E ai? concordam com o Top 10? Realmente, esses memes marcaram nao só 2012,entrando para a historia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário