Provas globais... E agora?? Saiba como estudar e tirar notas ótimas!


Eii Meninas!
Bom, semana que vem eu tenho provas globais acredita?
Estou estudando que nem uma louca, por isso eu vim dar algumas dicas para voces de como estudar para se sair bem em todo o seu ano letivo certinho? Mantenham a calma e... estudem!

Esudar na vespera? TÔ fora!

- Primeiro, nao estude só nas vesperas. Qanto mais voce cresce, mais os estudos e os conteúdos vao ficando mais elaborados e dificeis. Procure sempre estudar com antecedencia.

Ajudaaa!


 -Tire as duvidas com o professor ou com alguem de sua familia naquelas materias que voce tem mais dificuldade, uma ajuda é sempre boa, mas nao se esqueça, algumas coisas so dependem de voce!


Tenho preguiçaa!

- Todas nos temos preguiça de estudar ( que nao seja uma pontinha nee?) Mas a gente tem que lutar pelos nossos objetivos ( como no meu caso, tirar uma nota otima na prova), pois no final, vale muito a pena!
Entao...

- Lave o rosto antes de começar a estudar!

- Durma no mínimo 8 horas por dia!

- E tente focar so nos seus estudos, mas claro, tendo uma hora de brincadeira!

Sera que eu ja sei o suficiente?

-Se voce esta em duvida se ja estudou o suficiente, refaça as atividades que o professor mandou de tarefa, ou melhor ainda, pegue suas provas antigas e corrigidas, e refaça ela!

Tumblr_ltzrjboycu1qbaziwo1_500_large 
 
Ler, ler e ler... Bom, é muito importante ler a materia para ter uma base, mas nao é a coisa mais importante. Quando voce for estudar há 2 coisas que ajudam muito
 
- Fazer um resumo da materia toda em um papel, com suas palavras, claro. A escrita ja é um bom começo!

- Marcar as partes importantes, é muito últil, pois quando voce for ler mais de uma vez voce ja sabe quais sao as partes chaves. Rabisque, marque e escreva no seu livro o que for preciso para se lembrar da materia
 
Tumblr_lx4p1xxty31r16v5uo1_500_large 
 
Nao consigo me concentrar!
 
Tem dias que a gente fica avoada mesmo, nao se preocupe, o melhor, é voce encontrar um lugar na sua casa sem barulho algum, assim voce fica mais avontade, e o aprendizado rende 100 por cento. Avise para sua familia e seus amigosp ara deixar voce quetinha quando estiver estudando

Bom, meninas espero que tenham gostado das minhas dicas!
Boa sortee!

Beijocass de uma Bela Desadormecida que vai postar pouco essa semana, por causa das provas! Aiiiiii

2 comentários:

  1. Oii setou seguindo seu blog vc segue o meu???

    http://cutegirll.blogspot.com

    Bjjos

    ResponderExcluir
  2. Brigadaa!
    Pode deixar, vou visitar seu blog agora
    beijocass

    ResponderExcluir