Como agir se seus pais só dizem NAO?

Muita calma nessa hora...

Meninas, aqui vai algumas dicas de o que fazer e nao fazer se seus pais so dizem NAO, Mas uma coisa é certa, vcs nao podem ficar em pé de guerra com eles, pq senao a coisa complica ainda mais, entao vou usar uma frase q sempre uso ( q ta até no titulo ) Muita calma nessa hora, tudo vai se acertar

Seja diplomata.

Nada funciona menos do que querer ganhar uma saída no grito. Em qualquer negociação, fale  com calma, sem dar respostas mal educadas, sem fazer bicos ou provocar lágrimas falsas. Só assim você vai demonstrar a seus pais que já está crescida para fazer o que deseja.

Fale a verdade.  

Você quer ir à festa de uma garota que eles não conhecem? O primeiro passo é informar de quem é o aniversário, quem são os pais da menina, onde ela mora, com quem você vai e volta. Se seus pais quiserem checar as informações, passe logo todos os telefones e deixe que eles entrem em contato. Da mesma forma, vale avisar sempre que souber que deve chegar tarde de um passeio. Mesmo que isso diminua muito as chances de ouvir um SIM, não pense duas vezes antes de dizer a verdade. Essa é a melhor maneira de ganhar a confiança deles. 

 Tenha bom senso.

Negocie programas que sejam próprios para a sua idade. Se você acha que seus pais são uns chatos apenas porque não a deixam chegar às quatro da madrugada ou porque a impedem de viajar sozinha na companhia de uma turma de garotos, pense mais um pouquinho e avalie se está mesmo sendo justa. É bem possível que a resposta a um pedido desses seja algo como: "Quem a senhorita pensa que é?". Então, seja razoável. Querer ir à festa na casa da sua amiga, tudo bem. É completamente compatível com a sua idade.

Não bata de frente.

Ok. Você fez tudo direito. Não armou barraco nem omitiu (ou mentiu) informações, mas mesmo assim eles não a deixaram ir ao cinema no sábado à tarde com suas amigas. É claro que você pode chorar de frustração. Mas não levante o nariz, nem enfrente seus pais. Você pode, sim, dizer a eles como se sente triste, pois está na idade de se divertir. Pode apostar: falar sinceramente sobre como se sente, mas sem acusá-los, surtirá muito mais efeito do que dar um escândalo e se trancar no quarto. Na hora da raiva, respire fundo e lembrese de que na próxima semana haverá outra oportunidade.

Créditos: Dicas do blog  Revista teen

Beijocass de uma belas desadormecida 

Nenhum comentário:

Postar um comentário